35.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Educação muda local do 3º Festival da Ludicidade

28/11/2014 – Atualizado em 28/11/2014

O horário e data do evento continuam o mesmo, porém o novo local será o Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Assessoria Pedagógica e Educacional, informa que o 3º Festival da Ludicidade, que seria realizado no Complexo Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, será no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

“O horário é o mesmo, 18h, assim como o dia [29 de novembro] e as apresentações, porém para evitar o transtorno da chuva e impossibilidade da Escola Estadual “João Magiano Pinto” – JOMAP – comportar o público, preferimos mudar para o Ginásio”, comunicou a assessora Pedagógica e Educacional, Jussara Fernandes.

O evento tem o objetivo incentivar professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (REME) a promover diversas atividades lúdicas com as crianças da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, que colaborem com a coordenação e demais habilidades que permitem o desenvolvimento do corpo e da mente.

“Sabemos da importância de fomentar os trabalhos em Educação Física. Temos nos preocupado em realizar atividades que foquem a disciplina, pois é de suma importante, assim como as outras que compõem a grade escolar. Afinal, uma complementa a outra”, comentou o secretário Municipal de Educação e Cultura, Mário Grespan.

O evento terá apresentação de dança, mimicas e outras atividades que trabalhem a capacidade de movimento corporal. “Essa é uma forma de expor o trabalho dos nossos professores de Educação Física e de permitir um momento comum entre as unidades da REME”, afirmou a assessora Pedagógica, Jussara Fernandes.

Créditos: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...