22.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

OAB/MS é a primeira instituição a apoiar implantação do Sisfron no Estado

28/11/2014 – Atualizado em 28/11/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/MS

As operações do Sistema de Monitoramento de Fronteira (Sisfron), projeto liderado pelo Exército Brasileiro que servirá como instrumento de defesa e segurança pública, conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). A instituição é a primeira a apoiar a iniciativa. A parceria será oficializada nesta sexta-feira (28), durante a Sessão do Conselho Seccional, com a presença do general de brigada Elias Rodrigues Martins Filho.

“É um grande projeto que merece a atenção da OAB/MS, uma vez que a instituição também trabalha em favor da segurança pública do Estado”, destaca o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. A fronteira de Mato Grosso do Sul é comumente conhecida por servir de porta de entrada para o País de armas, drogas e contrabandos. “Representa um avanço para o País, e MS é pioneiro na implantação deste projeto. Vamos apoiá-lo para que seus resultados se façam presentes no dia a dia dos cidadãos”, complementa Júlio Cesar.

A implantação do Sisfron já foi efetivada no início do mês em Dourados. Equipada com instrumentos modernos, a equipe que trabalha na operação do sistema pertence às Forças Armadas e está sob a coordenação do general de brigada Elias Martins Filho, que fará a apresentação ao Conselho Seccional. Com o Sisfron em operação, equipes do Exército percorrerão a fronteira instalando postos de bloqueio e controle, munidos de radares, câmeras e sistemas de comunicação.

“Nossa fronteira está desguarnecida. O Sisfron vai trazer mais segurança para o território nacional e nosso Estado é o primeiro a recebê-lo, tendo em vista sua importância para a segurança do País”, destaca o representante institucional da OAB/MS, Aluízio Pessoa Frazão. A apresentação do Sisfron será realizada durante a Sessão do Conselho Seccional, às 9h desta sexta-feira (28), na sede da OAB/MS, em Campo Grande.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

Desde da última quinta-feira, 02 de maio, a vacina da Gripe/Influenza está liberada para pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da...