25.9 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro, 2025

Caminhada Orientativa Novembro Azul é realizada hoje na Lagoa Maior

28/11/2014 – Atualizado em 28/11/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

O Hospital Auxiliadora, Instituto do Câncer de Três Lagoas, Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizam hoje, às 17h00, na Lagoa Maior, a primeira caminhada orientativa Novembro Azul. O evento, que irá contar com uma equipe multidisciplinar, vai levar informações para todos os participantes da caminhada, em especial, sobre a saúde do Homem.

Para o médico urologista, Rafael Tibiriçá, um dos organizadores , “o câncer de próstata está aumentando e a principal ação é prevenir. Não é só no Novembro Azul o período para cuidar da saúde do homem e sim, durante todo o ano. É um trabalho explicativo”, finaliza.

Três tendas serão montadas ao redor da lagoa e as pessoas que irão participar da caminhada, vão passar pelas tendas, receber orientações com médicos oncologistas e urologistas, além de aferirem a pressão arterial.

A equipe das instituições envolvidas nesse evento, acredita que será um sucesso. Para o administrador hospitalar, Eduardo Otoni, “no Outubro Rosa, várias ações foram realizadas e tiveram uma ótima aceitação. Para o Novembro Azul, os profissionais envolvidos fizeram panfletagens, adesivaram os carros com a logomarca da campanha, visitaram escolas e irão realizar essa caminhada orientativa, dando uma volta na lagoa e recebendo diversas informações”, reforça.

Prevenção

Rafael Tibiriçá irá conduzir as orientações de uma das tendas do evento. Para o médico urologista, “a idade mínima para fazer o exame é de 45 anos. Temos que diminuir o número de mortes com o câncer de próstata. Para isso, precisamos ter também uma dieta e uma vida saudável. Pesquisas dizem que a cada 7 minutos, é descoberto um caso de câncer de próstata no Brasil”, finaliza.

O Hospital Auxiliadora convida todos para participarem da caminhada orientativa, iniciando às 17h00.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...