24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril, 2026

Pelé é transferido para ‘unidade de cuidados especiais’ de hospital

27/11/2014 – Atualizado em 27/11/2014

Ele está internado no Albert Einstein para tratar infecção urinária.

Por:G1

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, foi transferido nesta quinta-feira (27) para a unidade de cuidados especiais do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia internado com “instabilidade clínica”. O hospital não deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Horas antes da divulgação do boletim, o assessor de Edson Arantes do Nascimento disse ao Globoesporte.com que ele está bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deve receber alta entre sexta e sábado.
Na segunda (24), Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Créditos: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em depoimento, músico admite ter matado Vanessa Ricarte com facada no peito

Em depoimento, Caio César Nascimento diz que crime aconteceu após discussão, culpa álcool e nega outros crimes durante audiência

Solidariedade e Saúde: Governo de MS e HCAA inauguram nova ala com 32 leitos em Campo Grande

Em um passo decisivo para o fortalecimento da rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul e o Hospital de Câncer...

Filho adotivo ameaça matar parentes e diz ter ligação com facção criminosa em Três Lagoas

Caso foi registrado na última sexta-feira, 24, no bairro Jardim Primaveril e registrado na DEPAC