32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

PMA apreende 85 kg de pescado em supermercado e aplica multa de 11,7 mil

27/11/2014 – Atualizado em 27/11/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) apreenderam no dia (25) à tarde 151 kg de pescado ilegal com um pescador profissional e verificaram com o infrator uma nota de venda de 124 kg para um supermercado de Cassilândia, na data de 4/11/2014. No dia 26 (ontem), uma equipe foi ao estabelecimento comercial e apreendeu 85 kg de peixe da espécie pintado cortado em posta e exemplares inteiros. O proprietário do estabelecimento não havia declarado estoque e a PMA percebeu que a nota de aquisição do pescador profissional era para tentar dar legalidade (esquentar) ao peixe vendido no supermercado.

Os peixes fora apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 11.700,00. O gerente foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, para apuração de responsabilidade pelo crime ambiental de armazenar produto da pesca predatória, que prevê a mesma penalidade para a pesca proibida. A pena é de um a três anos de detenção pelo crime ambiental.

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE de Cassilândia.

Créditos: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.