32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Programa apoiado pela Fibria leva atendimento odontológico a assentamentos da região

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas até o final de 2015

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Em quatro meses, 1.130 moradores da área rural de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria tiveram acesso gratuito a consultas odontológicas. O atendimento é resultado da parceria entre a Fibria e o SESI/MS, por meio do Programa Sorrido Saudável. A expectativa é atender, até 2015, 2.025 pessoas, proporcionando diagnósticos e tratamento bucal completo.

Uma unidade móvel odontológica do SESI/MS, equipada com profissionais qualificados e estruturada para realizar 32 atendimentos diários, percorreu, pela primeira vez, os assentamentos que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), da Fibria, e os distritos de Arapuá e Garcias.

“O programa prevê um trabalho de orientação e prevenção, além de limpeza e aplicação de flúor. Para isso, contamos com a parceria da Unidade do SESI, em Três Lagoas”, explica a consultora de sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes.

No assentamento São Joaquim, localizado em Selvíria, primeiro a receber a unidade móvel, foram beneficiadas 332 pessoas. “O PDRT chegou aqui há um ano, e nesse período, aconteceram muitas coisas boas, uma delas foi esse programa. Muitos nunca tinham visitado um dentista e, agora, têm a possibilidade de fazer o tratamento completo aqui mesmo”, diz Coracy Sousa, presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento São Joaquim.

Sobre o PDRT. O Programa de Desenvolvimento Rural Territorial da Fibria visa o desenvolvimento local, por meio do fortalecimento das associações comunitárias e suas redes. Com foco no apoio às suas cadeias produtivas, em especial a agricultura familiar, com assistência técnica exclusiva e, aplicação de tecnologias de baixo impacto ambiental. Dessa forma, contribui com o aumento da renda média das famílias beneficiadas. Em Mato Grosso do Sul, o programa contempla 670 famílias residentes, em sete assentamentos no entorno de Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa de base florestal e 100% brasileira. Com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está situada a Veracel em joint venture com a Stora Enso, a Fibria totaliza uma capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, além de uma área florestal de aproximadamente 968 mil hectares, sendo que 343 mil hectares são destinados à conservação ambiental, localizada em 6 estados brasileiros. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em celulose, o Portocel (ES). Visando o melhor aproveitamento do valor da floresta, a empresa ainda investe em pesquisas e inovação para desenvolver projetos de biocombustível e bioenergia. Ao todo, a Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios brasileiros.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.