32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Puccinelli veta projeto de desconto na renovação da CNH

25/11/2014 – Atualizado em 25/11/2014

Por: Campo Grande news

O governador André Puccinelli vetou integralmente o projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, que instituiria desconto nas taxas de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e criaria o programa “Bom Motorista”. A decisão foi publicada, nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, a “proposição exige veto jurídico, uma vez que possui máculas formais” e “por ser uma pretensa lei tributária benéfica, interfere em matéria pertinente às re-
ceitas públicas, cuja renúncia acaba por repercutir sobre o orçamento público”.

A proposta era de iniciativa do deputado Lidio Lopes (PEN). De acordo com o parlamentar, o objetivo era premiar o bom motorista e estimular o não cometimento de infrações.

Puccinelli também vetou integralmente um projeto que tornava obrigatória a realização do teste de
triagem neonatal para o diagnóstico de fibrose cística em todas as crianças nascidas nos hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes em Mato Grosso do Sul.

Apesar de ponderar que a proposta é louvável, o governador entendeu haver máculas formais e que o projeto seria de competência exclusiva do chefe do Poder Executivo.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.