24.7 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Idosa passa mal em ônibus e motorista tem de descer para levá-la até UPA

18/11/2014 – Atualizado em 18/11/2014

Por: Midiamax

Uma senhora passou mal dentro de ônibus em Campo Grande e o motorista teve que descer para levá-la até a entrada da UPA Universitário, na Avenida Gury Marques, na tarde desta terça-feira (18).

Segundo populares que estavam no coletivo linha 108 Los Angeles A, a idosa teve queda de pressão e o motorista foi avisado. Ele se direcionou até a UPA Universitário e estacionou ao lado de viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência).

Um dos passageiros informou enfermeira do Samu, que entrou na viatura e pediu-lhe para que levasse a senhora até a entrada da UPA. Depois disso, o próprio motorista desceu e levou a idosa até a entrada da unidade de saúde para atendimento.

Rony Adolpho Drews, um dos rapazes que estava no ônibus, se indignou com o Samu. “Liguei no 192 e fui orientado a levar a senhora até a emergência do Samu. Omitiram socorro. Registrei reclamação na ouvidoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)”, disse.

O coordenador do Samu, Eduardo Cury, declarou que os enfermeiros agiram corretamente. “Se a enfermeira entrou na viatura e fechou a porta, é porque provavelmente estavam indo atender outra ocorrência mais grave. No caso, não houve necessidade de levar a senhora até poucos metros dali”, explica.

Foto ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora