20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Espetáculo Dramático marca esta quarta-feira na “Semana Cultural – MS em Cena

18/11/2014 – Atualizado em 18/11/2014

Espetáculo da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, rico em poéticas visuais, será às 20h no Anfiteatro da UFMS

Por: Redação com informações de Assessoria de comunicação

E nesta quarta-feira, 19 de novembro, da “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, terá em sua programação um espetáculo teatral dramático da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, para a comunidade em geral – com entrada franca no período noturno. O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.

SOBRE O ESPETÁCULO

O espetáculo, da Talagadá Produções Artísticas de Itapira/SP, “CABEÇA OCA” será apresentado como único atrativo do dia, nesta quarta-feira, ás 20h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército. CABEÇA OCA “Cabeça Oca” é uma metáfora às atitudes desprovidas de razão. Trata-se de um espetáculo híbrido, rico em plasticidade que, além de bonecos, utiliza-se de máscaras e vídeo. Com gênero dramático sob a direção de Valner Cintra, o espetáculo tem a classificação indicativa de 14 Anos e duração de 60 minutos. O texto é de autoria do próprio grupo, o elenco é composto pelos atores Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra. Conta ainda com a direção musical de Luis Giovelli, sonoplastia João Vitor Ferian, cenário Talagadá Produções Artísticas, iluminação, figurino e maquiagem Valner Cintra. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA pois o Anfiteatro comporta 234 lugares.

A Cia Talagadá, na construção desse projeto, se propôs a um novo desafio artístico: saciar o ímpeto político de denunciar atitudes as quais acham-se contrárias ao desenvolvimento humano, e ao mesmo, tempo transcender sua capacidade criativa através de poéticas visuais e do teatro de formas animadas, proporcionando, de fato, uma comunhão entre público e espectador e não apenas um projeto que satisfaça uma das partes, seja o entretenimento ou a doutrina de um pensamento estético e filosófico. A partir daí, todo o processo criativo se deu por meio de pesquisas e discussões sobre a temática a abordar, como também a pratica que proporcionaria maior prazer enquanto atores-criadores. Dentre os assuntos tratados, as imagens idealizadas e os recursos técnicos que poderiam ser utilizados, percebeu-se que o existencialismo era algo recorrente nos diálogos. Tal fato pôde ser justificado pelo momento no qual os integrantes da companhia têm demonstrado a necessidade em falar de si, do impacto com o mundo a sua volta, no qual percebe-se o poder e a influência que a mídia tem em sua rotina, fazendo acreditar que, como difusora de um neoliberalismo mascarado, promove a competição, a corrupção, a desigualdade social e sexual, a intolerância e o desrespeito, a violência gratuita, enfim, a alienação.

SOBRE O MS EM CENA

A “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

Serviço:

HORÁRIO: 20h

“CABEÇA OCA”

Talagadá Produções Artísticas – Itapira/SP

Local da Apresentação: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército

Data: Quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Entrada: Gratuita.

Lotação: 234 pessoas

Gênero: Drama

Direção: Valner Cintra

Classificação: 14 Anos

Duração: 60 minutos

Autor do Texto: Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas

Elenco: Danilo Lopes, João Bozzi e Valner Cintra

Música Original: Luis Giovelli

Sonoplastia: João Vitor Ferian

Iluminação: Valner Cintra

Cenário: Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas

Figurino e Maquiagem: Valner Cintra

Imagem assessoria de comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.