17/11/2014 – Atualizado em 17/11/2014
Por: Lays Leopoldo com informações da Assessoria de comunicação.
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aplicou neste domingo, 16, o Exame de Seleção 2015, processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados de nível médio. Dos 1.931 inscritos, 1.720 compareceram aos locais de prova. O índice de abstenção foi de 10,9%.
As provas foram aplicadas simultaneamente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
A previsão é que o gabarito seja divulgado nesta segunda-feira, 17, na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
O Exame de Seleção 2015 é organizado por uma comissão central, com o apoio de comissões locais nos câmpus.
Prova – Começou às 8h15 e tem duração máxima de quatro horas. São 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais.
Em Campo Grande, a prova foi aplicada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, no centro. Luana Echeverria, 14, concorre a uma vaga no curso técnico em Informática.
“Tenho amigos que estudam no IFMS e me indicaram a instituição. O estudante já sai com um curso profissionalizante, por isso é bem mais valorizado. Escolhi informática porque o conhecimento poderá ser usado em diversas áreas futuramente”, comentou Luana.
O aposentado Carlos Gomes, 54, também tenta uma vaga na Capital. “Sempre trabalhei na área de informática, porém nunca tive um certificado. Depois de fazer o curso técnico no IFMS, pretendo fazer um curso superior”, planeja.
O resultado do Exame de Seleção 2015 deverá ser divulgado no dia 2 de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.
Vagas – Foram ofertadas 1.040 vagas distribuídas nos sete câmpus da instituição. Os cursos técnicos integrados são nas áreas de agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática e metalurgia.
Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada.
Os aprovados vão ingressar no IFMS no primeiro semestre de 2015.

-
Content section component
-

-

-



