21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Prefeita participa da abertura do 3º Seminário da Educação Infantil

05/11/2014 – Atualizado em 05/11/2014

Pelo terceiro ano consecutivo, Três Lagoas realiza evento, centralizado no estudo, experiências e discussões pedagógicas do processo de aprendizado nos Centros de Educação Infantil (CEIs)

Por: Assessoria Prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe da Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realiza pelo terceiro ano consecutivo o Seminário de Educação Infantil e, pelo segundo ano, o mesmo evento passou a denominar-se “Seminário Professora Andrea Martinez Tabanez”, professora de educação infantil, falecida há dois anos.

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do secretário de Educação e Cultura do Município de Três Lagoas, professor Mario Grespan Neto, participou da solenidade de abertura do evento, no auditório da Unidade I, Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na noite desta terça-feira (4).

O evento deste ano, além da exposição dos trabalhos e evolução do conhecimento das crianças atendidas pelos Centros de Educação Infantil (CEIs), possui como tema central as “Concepções de Infância: teoria e prática”.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Após a solenidade de abertura do evento, com apresentações artísticas de crianças, entre elas o Hino Nacional Brasileiro, cantado por um coral de crianças do CEI Professora Maria Aparecida do Nascimento Castro (CEI Cida Castro), e a coreografia de dança de um grupo de crianças do CEI Professora Neife de Souza Lima, tendo como tema a canção “Borboletas”, na voz da cantora Gal Costa, educadores e educadores participara de “roda de conversas”, partilhando experiências e projetos pedagógicos de Educação Infantil.

A programação do Seminário da Educação Infantil continua até o final da tarde desta quarta-feira (5). Como foi previamente divulgado pela equipe organizadora do evento, das 7h às 11h, também no auditório da Unidade I da UFMS, a palestra com a professora doutora Adriana Friedmam, abordando o tema “Infância e Letramento na Educação Infantil”.

No período da tarde, do mesmo dia, consta um “diálogo” entre diretores, adjuntos e Especialistas em Educação. Além disso, haverá comunicações de projetos pedagógicos, inscritos pelos professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

REFERÊNCIA

Em seu pronunciamento, a prefeita Marcia Moura destacou a importância da Educação, no município de Três Lagoas, avaliada no estado de Mato Grosso do Sul, “como referência para outras Cidades”, disse.

“Queremos uma qualidade ainda mais abrangente e sempre melhor. Porque podemos contar com uma equipe de profissionais capacitados e que refletem, pensam e trabalham, dedicando-se por inteiro à Educação de nossas crianças”, ressaltou a prefeita de Três Lagoas.

“Evento como este é valioso e produtivo, porque existe a partilha de conhecimentos e experiências de todos para um só objetivo, ou seja, a melhoria da qualidade da Educação, desde a infância”, completou Marcia Moura.

Por sua vez, o secretário Mario Grespan, referindo-se à alegre e ativa participação de crianças e educadores dos CEIs, antecipou que “o ano de 2015 será bem melhor que 2014, infelizmente, prejudicado por vários acontecimentos, como a Copa do Mundo”, observou.

“Precisamos nos organiza para atender mais e melhor às necessidades da Educação Infantil, porque esse é o nosso compromisso, contando com o apoio da nossa prefeita Marcia Moura e com a competência e dedicação de todos e todas”, completou o secretário de Educação.

A Assessora Especial Pedagógica, professora Jussara Aparecida de Souza Fernandes, como ela mesma enfatizou, preferiu apresentar “flores dos jardins da nossa Educação”, declamando a poesia de Cecília Meirelles, “Leilão de Jardins” e tendo como fundo a projeção de slides de crianças, alunos dos CEIs.

Entre as autoridades, voltadas à Educação, o evento também contou com a presença da professora doutora Terezinha Bazé de Lima (UNIGRAN), professora Eliete Gomes de Andrade (vice-presidente do Conselho Municipal de Educação) e a professora Janete Martinez, mãe da saudosa professora Andrea.

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.