34.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Abalada, família pede que vizinho pague por cachorros

31/10/2014 – Atualizado em 31/10/2014

Por: Midiamax

A família da dona de casa Maria Severina, que perdeu três cachorros após ataque de abelhas no Jardim Aero Rancho nesta quarta-feira (29), pede que o vizinho pague pela morte dos animais. A cachopa das abelhas estava na residência ao lado da de Dona Maria.

“Alguém tem que pagar por isto, os animais morreram por imprudência. E se tivesse alguém na casa? Teria morrido também?”, indaga Cristina. A família diz que entrará com processo contra o vizinho, que mantêm a casa abandonada há mais de 3 anos.

Abalada, a família diz estar sofrendo muito. “Minha filha de 6 anos está em estado de choque, não quer mais ficar aqui, tem chorado muito”, conta Cristina do Nascimento, filha de dona Maria.

Bola cantada

Dona Maria revela que o proprietário da casa foi alertado do problema das abelhas. “Ele sabia. Avisamos ele semana passada que aquilo ia dar problema. Tanto que há cerca de um ano nós evitamos de ir no fundo de casa porque tem abelha”. Segundo a moradora, o Corpo de Bombeiros e agentes de saúde também foram relatados desde o início do ano.

A família conta que a casa abandonada sempre trouxe sujeira e animais. “Já pegamos dengue, já apareceu uma cobra preta. Rato vinha de monte, tivemos até que colocar gato em casa para matá-los”, lista Cristina.

Ameaça

Depois da grande proporção causada pelo ataque das abelhas, a esposa do proprietário da casa, identificada apenas como Benedita, teria ameaçado Cristina de morte duas vezes, segundo a moradora. “Disse ontem e hoje que minha boca ia amanhecer cheia de formiga”.

A equipe de reportagem não conseguiu contatar o proprietário ou Benedita.

Cristina diz que tentou registrar boletim de ocorrência contra o proprietário da residência pela morte dos cachorros mas não conseguiu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Não configura crime

De acordo com o Delegado da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) Antônio Silvano Rodrigues, o ocorrido não configura crime. “Não houve a intenção. Sabemos da dor dos donos dos animais, mas foi uma fatalidade”.

Rodrigues orienta a família a procurar a Defensoria Pública e advogado para tentar indenização por danos morais. “Não podemos nos responsabilizar pelo caso. Não entra na área criminal”, explica.

O caso

Um enxame de abelhas-europeias causou pânico na Rua Galião, no Jardim Aero Rancho na manhã desta quarta-feira (29). Três cachorros e 30 galinhas morreram e alguns populares ficaram feridos.

O ataque começou após proprietário de casa abandonada mexer em caixa de gordura com cachopa, o que causou o ataque dos insetos. A família de Dona Maria foi a principal atingida, por ser vizinha da residência.

Os cadáveres dos três cachorros, os vira-latas Cherry, Rabito, e o poodle Teddy, foram retirados pela Prefeitura nesta quinta-feira (30). Agentes de saúde exterminaram as abelhas.

Créditos: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...