20.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Termina sem acordo reunião entre sindicato e Eldorado por reajuste salarial

30/10/2014 – Atualizado em 30/10/2014

Por: C.G.News

As indústrias de celulose e o sindicato dos trabalhadores de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, não conseguem entrar em um acordo sobre o reajuste dos funcionários. Na manhã de hoje, aconteceu a mesa redonda com a Eldorado Brasil, mediada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e que terminou sem acordo.

De acordo com o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas), a reunião contou com a participação da mediadora Ednézia Zazyki do Ministério e foi encerrada sem acordo entre as partes. A discussão agora será decidida de forma judicial.

“Esse é o 9º encontro que fizemos com a Eldorado, infelizmente, não houve evolução nos percentuais referente ao salário, desta forma iremos prosseguir a negociação com dissídio coletivo”, explicou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

O advogado do Sititrel, Rodolfo Guerra, dará entrada no dissídio coletivo hoje, nas negociações da Fibria e Eldorado Brasil. Ontem foi realizada a reunião com a Fibria e amanhã (31), a última rodada de negociação será com a International Paper.

A negociação se estende há três meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.

Ministério do Trabalho está mediando as reuniões com as três empresas. (Foto: Sititrel)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas confirma novo caso de meningite meningocócica

Paciente está internado e recebe atendimento, onde Vigilância Epidemiológica esclarece que o caso é do sorogrupo C e não tem relação com o registro anterior causado pelo sorogrupo B

Começam a valer restrições da Lei Eleitoral

Regras entram em vigor três meses antes do primeiro turno e impõem limitações à publicidade oficial, inaugurações, contratações e transferências de recursos públicos

Governo libera novas linhas de crédito para o Fies e Desenrola

Programas oferecem financiamento para estudantes adimplentes e renegociação de dívidas para brasileiros sem emprego formal; operações serão feitas pela Caixa e Banco do Brasil