21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Hackers clonam celular de vereadora

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

Por: Agoranews

A vereadora Rose Modesto (PSDB), candidata a vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), registrou um boletim de ocorrência por “invasão de dispositivo de informática”. Ela diz que seu aparelho de celular foi clonado por hackers.

Segundo a vereadora, alguém teria utilizado o número do celular dela para enviar mensagens via WhatsApp com objetivo de atacar o candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, com mentiras e calúnia.

“Nunca imaginamos que a campanha chegaria a um nível tão baixo. Passaram dos limites, e a gente já não sabe mais onde isso vai dar. Vejam o que aconteceu: hackers dispararam, via WhatsApp, mentiras e calúnias para tentar prejudicar o Reinaldo e usaram o número do meu celular para fazer isso”, denunciou.

A vereadora disse que utilizaram, criminosamente, um programa de computador para esse tipo de prática. Ela informou que o caso já está com a polícia, que está atrás dos culpados, e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Ninguém aguenta mais. Perderam o juízo. Lamentamos”, protestou.

A equipe de reportagem já tinha feito matérias sobre os ataques na campanha eleitoral. Eles acontecem por meio de publicidade paga, no Facebook, e até por SMS, seja com remetente de fora do Estado, onde não é possível entrar em contato, ou por meio de mensagem sem identificação do remetente.

Créditos: Agoranews

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...