29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Moradores da Viela E, Jd. Alvorada falam sobre invasão constante de esgoto

https://youtube.com/watch?v=iYeL_ZeHys0

https://youtube.com/watch?v=A0wagiDAd_E

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

A reclamação é de que o problema ocorre ha mais de 30 anos

Por: Ray Santa Cruz/ Pereira Neto/ Fotos: Vitor Rafael

Nelson José Carecha é morador do bairro Jd. Alvorada há mais de 30 anos, ele fez uma reclamação no Programa Toninha Campos ao vivo nesta manhã, onde reivindicou a reestruturação da Viela E que faz fundos com a Escola Maria Eulália.

Ele diz que a galeria de esgoto da via apresenta constantes vazamentos, a água fétida invade as casas destruindo móveis e causando grandes riscos à saúde. Carecha afirmou que o problema ocorre há décadas e que muitos passaram pela prefeitura municipal prometendo uma solução, mas nada fizeram.

As casas da viela possuem uma espécie de muro e proteção contra a invasão do esgoto. Carecha diz que teme as obras da Avenida Jari Mercantes, pois a rede interligará os bairros JK, Jd. Oiti, Vila Nova e Jd. Alvorada. Como a viela fica na parte baixa da região para ele uma imensidão de água se alojará na via prejudicando as moradias.

“A nossa rede de esgoto já não está vencendo, a água suja com fezes e dejetos, já está subindo e não temos condições de colocar todas galerias no bairro. As fezes estão saindo do asfalto. Eles tem que fazer isso, mas construindo uma outra rede de esgoto” explica Nelson.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula está buscando uma resposta dos órgão competentes, referente ao caso e mais informações estarão no site a qualquer momento.


Contenção para evitar que esgoto invada casa.Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=iYeL_ZeHys0

https://youtube.com/watch?v=A0wagiDAd_E

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico