35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão mais caras

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão (bem) mais caras a partir de novembro

Por: FlatOut

As ultrapassagens em local proibido são responsáveis por grande parte das mortes por acidentes de trânsito ao lado do consumo excessivo de álcool. Depois da Lei Seca para punir os motoristas embriagados, agora é a vez dos apressados.

Aprovado no Congresso em abril, o projeto de lei 2592/07 estabelece penas penas mais rígidas para motoristas que matam em situações de racha, embriaguez e ultrapassagens perigosas a partir de novembro deste ano. As ultrapassagens em local proibido ou pelo acostamento serão punidas com multa de R$ 957 — valor que será duplicado se a infração se repetir em menos de um ano. Em caso de ultrapassagem forçada — que obriga o outro carro a sair da pista chegará a quase R$ 2.000 e suspenderá a CNH por 12 meses.

Caso as mudanças sejam bem-sucedidas, elas podem reduzir quase pela metade o número de mortes no trânsito brasileiro, o que seria um avanço e tanto para o País, que tem um dos maiores índices do mundo. Resta saber se as mudanças vão alavancar mais fiscalização como aconteceu com a Lei Seca, ou se as infrações continuarão ocorrendo longe dos olhos da lei, como acontece hoje.

Ilustração/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).