22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Descaso com a saúde, mais uma ambulância do SAMU quebra em Três Lagoas

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Mais uma ambulância do SAMU quebra em Três Lagoas

Por: Redação com informações Benê Soares

A reportagem da Rádio Caçula flagrou na tarde de ontem (20), mais uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quebrada em Três Lagoas, na Avenida Clodoaldo Garcia, por volta das 17h.

Os socorristas deixaram o veículo no local e foram embora em outra ambulância para continuar trabalhando e atendendo as ocorrências. Um guincho foi acionado, mas só estaria disponível no período da noite.

Essa não é a primeira vez que as viaturas do SAMU apresentam problemas. Na semana passada foi registrada pela reportagem da Rádio outra ambulância danificada. Ao todo Três Lagoas conta com 3 veículos destinado ao atendimento da população, mas no momento apenas uma está apta para sair as ruas, e atender as 150 mil pessoas levando em base a população flutuante do município. SAMU em crise

Atualmente os funcionários do SAMU estão com condições de trabalho precárias. A Rádio Caçula vem divulgando reportagens mostrando os problemas enfrentados pela equipe de socorristas, que além dos veículos danificados e sem manutenção adequada, ainda sofrem com a falta de materiais como gases, ataduras e esparadrapos, soro fisiológico, dentre outros.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Três Lagoas foi informado que os veículos do SAMU estão sujeitos a quebrar como qualquer outro veículo, com destaque para os de urgência que trafegam em alta velocidade. Ao todo são atendidas em média de 40 chamadas diárias na cidade, um número elevado, por esse motivo a Secretaria de Saúde encaminhou pedido ao Ministério da Saúde solicitando mais 3 viaturas, que ainda não foram liberadas. Referente à falta de materiais, a Assessoria explicou que está em fase de licitação à compra desses produtos.


Foto: Rádio Caçula/ Vitor Rafael Atendimento do SAMU está comprometido devido à falta de veículos e materiais para trabalho

Foto: Rádio Caçula/Benê Soares

https://youtube.com/watch?v=yRBgU-_wcxE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...