18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Ministério Público faz vistoria no espaço utilizado pelos servidores

16/10/2014 – Atualizado em 16/10/2014

Ministério Público faz vistoria no espaço utilizado pelos servidores do SAMU

Por: Ray Santa Cruz

Após denúncias das péssimas condições de trabalho e falta de equipamentos dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU), o Assessor do Ministério Público Bruno Castelete visitou o espaço utilizado pelos servidores.

A vistoria foi feita por volta das 16:00 horas desta quinta-feira (16), onde os servidores relataram todos os problemas já citados em uma matéria anterior publicada pela Rádio Caçula.

Muitas fotos foram tiradas e de acordo com Castelete um relatório será feito e encaminhado ao Promotor
Fernando Lanza que ficará a cargo de tentar solucionar o caso. Ainda não há um prazo específico para o fim dos problemas e inicio de um atendimento com boas qualidades aos três-lagoenses.

Explicações e compreensão da população

Um dos plantonistas do serviço explicou que somente uma viatura está funcionando e por isso há uma demora no atendimento. A equipe pede a população que tenha uma certa compreensão, pois, muitas vezes não há como atender a todos de uma maneira rápida sem mais veículos.

Existe também um grande número de trotes, o que dificulta os trabalhos e faz com que os indivíduos que realmente precisam esperem mais tempo.

Todos os funcionários do SAMU desejam efetuar um atendimento de qualidade, porém, a falta de ajuda do poder público dificulta imensamente os trabalhos.

Muitas pessoas colocam a chamada “bomba” nas costas desses trabalhadores que por sua vez, estão literalmente de “mãos atadas”, eles simplesmente estão sem as ferramentas de trabalho e não conseguem realizá-los.

Macas quebradas. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos da Diretoria de Cultura entram em recesso no dia 14 e retornam no dia 4 de agosto

Recesso dos cursos culturais começa no dia 14 de julho e segue até 4 de agosto, contemplando atividades como dança, música, teatro e artes visuais.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Homem é encontrado espancado em hotel de Três Lagoas com maiô por baixo da roupa

Vítima, de 47 anos, apareceu ensanguentada na recepção da unidade próxima à rodoviária Na madrugada desta terça (8), por volta das 5h30, a Polícia Militar...