18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

“SAMU na UTI” Socorristas estão sem condições de trabalho

16/10/2014 – Atualizado em 16/10/2014

“SAMU na UTI” Socorristas estão sem condições de trabalho em Três Lagoas

Viaturas quebradas, falta de uniforme e ponto de apoio em péssimas condições

Por: Ray Santa Cruz

Faz alguns dias que a população tem enviado fotos, vídeos e relatos da demora no Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) de Três Lagoas.

Contudo, a falta e má qualidade no atendimento não é responsabilidade da equipe que está mal instalada e sem os devidos materiais de trabalho.

Segundo informações de um dos funcionários que terá sua identidade preservada, existe uma grande falta de materiais tanto no SAMU quanto nos Postos de Saúde. Ele diz que faltam gases, ataduras, esparadrapos, Soro fisiológico, dentre outros.

Além disso, como já aconteceu há meses atrás no município, atualmente o SAMU tem uma única viatura rodando, para atender toda a cidade, calculando a população flutuante temos cerca de 150 mil pessoas para apenas um carro. Todos os outros estão danificados e sem manutenção adequada.

O denunciante ainda diz que há mais de dois anos foram entregues as fardas, sendo que a maioria está deteriorada e a prefeitura alega que há quase um ano aguarda uma licitação para a compra.

Ele afirma que viatura HTH3159 é básica, está quebrada, sem maca para os pacientes e com uma das rodas estralando. A chamada HTD está sem maca e a Alfa deteriorada. Ou seja, todas as viaturas disponíveis estão com problemas e praticamente sem uso.

Nas imagens enviadas a Redação, pode-se perceber que o Ponto de Apoio onde às equipes do SAMU trabalham estão sem ventiladores, sem iluminação em vários pontos, paredes mofadas, macas quebras e sem uso, além disso também há um veículo Motolância, que deveria ter sido devolvido ao Ministério da Saúde por não estar sendo usado no atendimento a população.

Os servidores irão comparecer ao Ministério Público ainda nesta tarde para denunciar as condições e conversar com o Promotor Fernando Lanza sobre a precariedade do SAMU no município.

Viaturas quebradas permanecem encostadas no pátio do SAMU. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos da Diretoria de Cultura entram em recesso no dia 14 e retornam no dia 4 de agosto

Recesso dos cursos culturais começa no dia 14 de julho e segue até 4 de agosto, contemplando atividades como dança, música, teatro e artes visuais.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Homem é encontrado espancado em hotel de Três Lagoas com maiô por baixo da roupa

Vítima, de 47 anos, apareceu ensanguentada na recepção da unidade próxima à rodoviária Na madrugada desta terça (8), por volta das 5h30, a Polícia Militar...