18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

UFMS realizará Seminário Sobre “Transição Agroecológica”

16/10/2014 – Atualizado em 16/10/2014

Limites e Possibilidades

Por: Redação/ Bete Vieira

No próximo sábado (18), acontecerá no Campus II da UFMS – CPTL, a partir das 08:00 horas o primeiro Seminário ” Transição Agroecológica: Limites e Possibilidades”.

O Seminário sera organizado pelo Laboratório de Estudos Territoriais (LABET – UFMS), por meio do grupo de Estudos Terra-Territorio (GETT) e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), o evento contara com o apoio da Associação dos Geógrafos Brasileiros.

O Msc Mieceslau Kudlavicz que será um dos palestrantes esteve na Rádio Caçula expondo sobre os temas que serão discutidos, entre eles destacou a importância da variação do plantio pelo mesmo solo, bem como a necessidade da “valorização” dos produtos comercializados pelos pequenos produtores rurais, que segundo ele são produzidos sem agrotóxicos.

Durante o evento esses produtos serão expostos pelos agricultores, que estarão prontos para esclarecer duvidas e dar dicas.

O evento será aberto ao público.

Os interessados em obterem certificado de participação deverão realizar inscrição através do e-mail [email protected].

Palestrante Msc Mieceslau Kudlavicz - foto: Vitor Santos

Cronograma do evento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...

Refis com até 70% de desconto encerra na terça-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o Programa “Dívida Zero” REFIS...