24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de julho, 2026

Prefeita prestigia início do cursos na AABB.

13/10/2014 – Atualizado em 13/10/2014

Prefeita prestigia início do curso “Educador Social AABB Comunidade”

Por: Assessoria Prefeitura

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (ABB Comunidade), na manhã desta segunda-feira (13) participando da abertura do curso “Educador Social AABB Comunidade” que será ministrada aos educadores do Programa de Integração, capacitação esta exigida pela Federação Nacional das AABBs (FENABB).

O curso com início nesta segunda-feira é promovido pela FENABB em parceria da Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), parceria da Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil, que segue até a próxima sexta-feira (17) será realizado em período integral nas dependências da sede da AABB.

O Enfoque do curso é predominantemente teórico sem abrir mão da ludicidade nos momentos oportunos para o público de interesse que são os coordenadores pedagógicos do Programa e Educadores sociais que atuam no Programa.

A metodologia do Curso é sustentada por uma concepção de educação que privilegia a construção coletiva do conhecimento e favorece o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, a autonomia e a consolidação da cidadania.

Assim, a prática pedagógica será orientada por métodos que tenham objetivo de contemplar abordagens multi-referenciais, considerar a complexidade dos fenômenos estudados, despertar a curiosidade epistemológica, valorizar o diálogo entre educadores e educandos sobre ideias, conceitos e práticas, possibilitar reflexões e ações permeadas pela criticidade, reconhecer e respeitar a diversidade para resultar em aprendizagens significativas.

“O sucesso do futuro de uma sociedade tem base na educação e nas oportunidades de se discutir melhor, entre os próprios educadores, métodos eficazes de transmitir o conhecimento de diferentes maneiras”, considerou a prefeita durante seu pronunciamento.

O secretário da SEMEC Mário Grespan esteve presente na ocasião junto do presidente da AABB Rogério Santana, do gerente de Negócios do Banco do Brasil, Marcio Sauer e demais representantes do Programa.

As aulas serão ministradas pelas professoras da PUC Rosangela Eugênio Nascimento e Aladia Cintra.

“O foco deste projeto são as nossas crianças e jovens, pois são eles que vão usufruir das novas diretrizes e métodos de ensino que serão discutidas entre nós os educadores da AABB”, disse a coordenadora do AABB Comunidade de Três Lagoas, Evalda Reis.

O curso com duração de 40horas/aula será ministrado para 25 educadores incluindo professores do Programa AABB das cidades de Aparecida do Taboado e Cassilândia.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto acontece neste sábado em Três Lagoas

O Orquidário Santa Ana informa que, por conta de problemas logísticos, a tradicional Feira de Orquídeas e Rosas do Deserto teve sua programação alterada...

Aeroporto Plínio Alarcon entra em programa federal de concessão

Terminal de Três Lagoas integra bloco estratégico do Governo Federal e poderá receber parte de R$ 270 milhões em investimentos para ampliar operações e fortalecer aviação regional

Nem igreja escapa: Templo é invadido e criminosos furtam materiais no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Bandidos arrombaram janela durante a madrugada, invadiram depósito e levaram produtos usados na manutenção da congregação no Jardim das Oliveiras