13/10/2014 – Atualizado em 13/10/2014
Hospital Auxiliadora promove dia das crianças e orientação sobre aleitamento materno
Por: Assessoria H.A.
O Hospital Auxiliadora, pensando em proporcionar um dia diferente para as crianças que estão internadas, realizou uma festa em comemoração ao dia da criança. Em um local decorado, com muitos doces, cachorro quente e brincadeiras, todos da pediatria SUS e também convênio e particular, participaram desse evento.
A abertura foi realizada pela diretora geral, irmã Aurélia Brioschi. Segundo Aurélia, “é um momento muito importante para todos. Parabéns pela equipe que organizou essa festa e saibam que o Auxiliadora busca trabalhar a humanização em todas as ações realizadas”, finaliza.
A equipe do Rotary Três Lagoas e também do Rota Kids, realizaram um teatro e fizeram as crianças rirem bastante. Segundo a conselheira, Oracilda Alves de Freitas, “são crianças de 8 a 14 anos que ensaiaram para apresentar essa peça teatral aqui no Auxiliadora. Temos vários projetos, inclusive o de incentivo a leitura que queremos expandir. Estamos felizes ao ver as crianças alegres. O Auxiliadora está de parabéns”, conclui.
O paciente Pedro Henrique Gonçalves, de 9 anos, disse que nunca tinha visto nada igual. “Estou internado, mas feliz em poder ter um dia das crianças dessa forma”.
Já para sua mãe, Vanessa Barbosa Gonçalves, que estava acompanhando o evento, “o Hospital está de parabéns. Percebemos as mudanças desde a entrada. É uma forma de descontrair essas crianças internadas e lembrar também da data”, reforça.
Para a psicóloga do Auxiliadora, Sarah Casasco, essa ação foi feita também em 2013 e repetida em 2014. “Percebemos que teve muito resultado. Não podemos esquecer de uma data tão importante como essa. Isso é humanização hospitalar”.
Quem marcou presença no evento também foram os Doutores Atrapalhadores.
Maternidade
Na maternidade, o dia também foi diferente. Palestras sobre amamentação foram realizadas e após o evento em comemoração ao dia das crianças, os Doutores Atrapalhadores cantaram uma paródia sobre amamentação para as mães e acompanhantes. A música contagiou a maternidade e todos os que estavam presentes.
Uma lembrança foi entregue para os familiares das crianças que acabaram de nascer, simbolizando o “primeiro dia das crianças”.
O Auxiliadora busca trabalhar diariamente ações que proporcionem um dia diferente para aqueles que estão internados, com humanização e qualidade nos serviços.


-
Content section component
-
-