37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Seu nariz pode indicar quando você vai morrer

07/10/2014 – Atualizado em 07/10/2014

Sub-Título

Por: Bete Vieira

Se as coisas não estiverem cheirando muito bem, talvez seu tempo no mundo esteja chegando ao fim. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, problemas no nosso olfato podem indicar que a morte está próxima.

O grupo de cientistas, liderado por Dr. Jayant M. Pinto, testou a capacidade de detecção de cheiros em 3.005 homens e mulheres com idade entre 57 e 85 anos nos EUA. Eles precisavam reconhecer o cheiro de rosas, laranja, peixe e hortelã-pimenta. E aqueles com mais dificuldade de olfato eram aqueles com menos tempo de vida – a chance deles morrerem em até cinco anos era três vezes maior do que aqueles sem problemas de olfato.

Com isso, os pesquisadores acreditam que o declínio na capacidade de reconhecer cheiros pode ser um indicativo de alguma outra degeneração relacionada à idade – e eles realmente acreditam que a perda do olfato seja um dos sinais de que a morte se aproxima, de acordo com o estudo publicado no PLOS One.

Então aproveite para cheirar todas as coisas que agradam – um dia você não conseguirá mais sentir nada disso e daí para frente é só esperar a morte chegar.

foto msn

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.

Obras vai modernizar acesso de rodovia entre Três Lagoas e Inocência

Investimento prevê implantação e pavimentação de dois dispositivos rodoviários, garantindo logística eficiente e segura para o novo polo de celulose do Vale da Celulose

Três Lagoas recebe turnê inédita “Elas ao Cello” em outubro

Espetáculo gratuito de música clássica acontece no dia 3, às 20h, no Auditório Maior da UFMS, com ingressos limitados distribuídos pelo WhatsApp Mato Grosso do...