17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Cultura lança Projeto “Música na Universidade”

07/10/2014 – Atualizado em 07/10/2014

Departamento de Cultura lança Projeto “Música na Universidade”

Orquestra de Violeiros de Três Lagoas fará a apresentação inaugural do evento

Por: Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura realiza, às 19h desta terça-feira (7 de outubro), o lançamento do Projeto “Música na Universidade” na Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Projeto tem como objetivo estreitar o relacionamento entre o Departamento e a UFMS. “Essa parceria é interessante para a população e para a comunidade acadêmica também. Com a união, potencializamos nossa capacidade de realização de eventos culturais e artísticos, além de apresentar para alunos e professores que não são daqui, que nossa cidade tem cultura.” Comentou Vickie Vituri, diretora municipal de Cultura.

O evento acontecerá uma vez por mês e, em cada um será apresentado um grupo musical apoiado ou mantido pelo Departamento de Cultura.

No lançamento do projeto, quem fará as honras será a Orquestra de Violeiros de Três Lagoas. O objetivo é apresentar a estudantes e professores os projetos e grupos musicais da Cidade.

Para Cidinha Mariano, Coordenadora do Núcleo de Música, “com a vinda de tantos estudantes de fora da Cidade, com certeza virão muitos talentos. Com esse projeto vamos descobri-los e oferecer a oportunidade e estrutura para se apresentarem ao público três-lagoense”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...