05/10/2014 – Atualizado em 05/10/2014
“Andarilho” quase morre depois de sofrer hipotermia em Três Lagoas
A Família ficou indignada devido à “demora” do atendimento do SAMU
Por: Ray Santa Cruz
Por volta das 07:00 deste sábado (04) a equipe de reportagem da Rádio Caçula foi chamada a comparecer em uma Rua da Explanada da NOB, pois populares estavam revoltados com uma certa demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em socorrer um idoso.
As informações são de que o homem identificado como A.A.S. é alcoólatra e têm filhos na região, ele costuma dormir nas calçadas e até mesmo na via agindo praticamente como um morador de rua ou andarilho.
Os vizinhos e moradores da explanada conhecem bem o idoso e na noite desta sexta-feira (03) ele teria dormido somente vestido com um short, passando muito frio na madrugada. Ele foi visto por uma vizinha de sua filha que cobriu o mesmo já pela manhã e chamou a mesma.
A filha do “andarilho” achou que o pai estava morto devido ao estado de hipotermia, ela acionou o Corpo de Bombeiros e SAMU, porém, foi informada que demoraria cerca de 20 minutos, pois a equipe estava atendendo outra ocorrência.
A medida que o tempo foi passando a família do idoso, começou a se desesperar e juntamente com a vizinhança. Após 15 minutos uma equipe médica chegou até o local onde prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o mesmo até o Hospital Auxiliadora.
Segundo uma vizinha o “andarilho” sempre dorme na calçada em frente à residência da filha e por muitas vezes a mesma teria doado cobertores para o mesmo se aquecer.

-
Content section component