24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Garoto brasileiro não consegue parar de comer e, aos 3 anos, já pesa 70 kg

30/09/2014 – Atualizado em 30/09/2014

Por: MegaCurioso

Um garoto de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, de apenas três anos e que já pesa 70 quilos tem chamado a atenção de todo o mundo. De acordo com os pais, Misael nasceu saudável pesando 2,9 kg, mas, a cada mês de sua vida, o bebê ganhava quase 3 kg e, pouco a pouco, chegou ao peso atual.

Médicos acreditam que Misael seja um portador da Síndrome de Prader-Willi, que é uma condição genética rara cujos sintomas maiores são a fome constante e o desejo contínuo de comer. Só para você ter ideia: crianças portadoras da síndrome chegam a comer até seis vezes mais do que crianças “normais”. E mesmo assim podem continuar a sentir fome.

Além da hipótese de ser um portador da síndrome, Misael tem disfunção na tireoide, o que também provoca aumento de peso. De acordo com os pais do garoto, os remédios que ele toma para controlar o problema já não estão fazendo mais efeito. Além disso, a família tem dificuldades para tirar o garoto de casa – devido ao sobrepeso, ele tem dificuldades para andar.

Além disso, o pai conta que, quando consegue sair com o filho de casa, as pessoas os param na rua, querendo fotos com o garoto e fazendo perguntas a respeito de seu peso. Todas essas dificuldades fizeram com que a família contratasse um taxista sempre que precisasse sair de casa com o garoto – o que geralmente ocorre só para levá-lo ao médico.

A síndrome que Misael pode ter – ele ainda vai passar por testes médicos para confirmar a suspeita – não provoca apenas muita fome e o ganho de peso. Portadores de Prader-Willi podem apresentar problemas de comportamento também – é o caso de Misael. Ainda não há cura para a síndrome, mas, uma vez identificada, é possível realizar tratamentos que melhorem os sintomas.

Portadores adultos de Prader-Willi correm o risco de desenvolver outras doenças causadas pela obesidade, como o diabetes e problemas cardíacos e respiratórios.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista fica ferido após atropelar anta na BR 262

Vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Auxiliadora com ferimentos leves.

Mônica Riedel fala à Rádio Caçula sobre a campanha “Seu Abraço Aquece”

Primeira-dama de Mato Grosso do Sul, junto do Secretário de Administração de MS, Frederico Felini detalharam a ação, que mobilizou não só os servidores, mas a população em geral.

Rota alternativa para o Hospital Regional devido a reforma na via de acesso

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), informa que o acesso ao Hospital Regional da...