26.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio, 2026

Força tarefa retoma buscas e mais corpos são encontrados

27/09/2014 – Atualizado em 27/09/2014

Força tarefa retoma buscas e mais corpos são encontrados

Por: Diário Digital

Até a tarde de ontem (26), oito corpos já haviam sido encontrados. Na manhã deste sábado (27), outros três corpos foram retirados das águas do Rio Paraguai. Segundo informações, os corpos estavam boiando e ainda não foram identificados. Agora só faltam duas vítimas do naufrágio.

Segundo um agente da Marinha, o 9º corpo encontrado é de mais um turista e estava submerso a nove quilômetros do local onde o barco de Pesca “El Sonho Del Pantanal” Afundou. Um rebocador de grande porte já se encontra no local onde esta o Barco-hotel. Na tarde desta sexta-feira (26), as autoridades paraguaias decidiram remover a embarcação, eles suspeitam que vítimas dessa tragédia possam estar presas debaixo do barco.

O naufrágio ocorreu depois que ventos de mais de 150 km/h atingiram a região e causou muita destruição. Ao todo, 26 pessoas estavam no barco. Os tripulantes sobreviventes perderam tudo o que tinham e estão em uma pousada de Porto Murtinho.

A embarcação se chamava Sueño del Pantanal e a bordo estavam turistas do estado do Paraná (Londrina e Ouro Verde) e Nova Alvorada do Sul. Veja a lista de vítimas encontradas até agora:

1ª Sidinei Romano de 34 anos (encontrado 24/09, às 18h50 – BRA) 2ª Moacir Pontelo (encontrado 25/09, às 13h30 – BRA) 3ª Leandro Donizete Alvez de 56 anos (encontrado 25/09, às 14h30 – BRA) 4ª Roberto Vilhana (encontrado 26/09, às 10h – BRA) 5ª Éloi Evilacio Muller (encontrado 26/09, às 11h – BRA) 6ª Paulo Aparecido Barbosa 45 anos (encontrado 26/09, às 12h – BRA) 7ª Manoel Siena​ (Encontrado 26/09, às 14h – BRA) 8ª Dario Talavera (Encontrado 26/09, às 15h15 – PY) 9ª Ainda não foi identificada 10ª Ainda não foi identificada 11ª Ainda não foi identificada (Em instantes mais informações) As buscas pelos corpos das vítimas continuarão até as 18h de hoje, se não chover no local.​ 1º Naufrágio Ainda nesta semana, um navio da Marinha boliviana naufragou na hidrovia Paraguai – Paraná.

O naufrágio aconteceu na última terça-feira (23), em Forte Coimbra, em Corumbá, região fronteiriça no Brasil. A embarcação participava, ao lado de outros quatro navios, de uma travessia internacional que havia saído de Puerto Quijarro, cidade boliviana, com destino a Assunção no Paraguai. Das 80 pessoas que faziam parte da tripulação, 50 eram militares da Escola de Sargentos Reynaldo Zeballos, que fariam uma viajem de 16 horas. Duas pessoas morreram.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação mira grupo criminoso e cumpre mandados em Brasilândia

Polícia Civil mobiliza grande força-tarefa com prisões, buscas e apreensões de armas, veículos e equipamentos em áreas urbanas e rurais

Luciano Hang reage a notificação do MPF em MS e fala em perseguição por uso da bandeira do Brasil em sacolas

Dono da Havan publicou vídeo nas redes sociais após questionamento sobre símbolo nacional nas embalagens da empresa

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta quinta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.