26.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio, 2026

Encontrado mais 2 corpos de vítimas de naufrágio em MS

26/09/2014 – Atualizado em 26/09/2014

Encontrado mais 2 corpos de vítimas de naufrágio em Porto Murtinho

Por: Diário Digital

A força tarefa feita pela Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil encontraram mais dois corpos vítimas do naufrágio do barco-hotel Sueño del Pantanal, na última quarta-feira (24). A embarcação foi atingida por ventos fortes e chuva provocados por um tornado que atingiu a cidade de Porto Murtinho.

O primeiro corpo encontrado nesta manhã foi de Manuel Coelho Siena, aproximadamente a 1,3 mil metros do local onde afundou a embarcação. Há pouco foi encontrado o corpo de Éloi Muller. As buscas aos sobreviventes da embarcação que afundou nessa quarta feira, 24 de setembro, em Porto Murtinho foram retomadas agora pela manhã.

O barco foi localizado ontem há 17 metros de profundidade e continua submerso. Com os corpos encontrados hoje, o total chegam a cinco cadáveres encontrados. Ao todo, 26 pessoas estavam no barco. Os tripulantes sobreviventes perderam tudo o que tinham e estão em uma pousada de Porto Murtinho. A embarcação se chamava Sonho de Pantanal e a bordo estavam turistas do estado do Paraná (Londrina e Ouro Verde) e Nova Alvorada do Sul.

O terceiro corpo desaparecido foi o de Leandro Donizete Alvez de 56 anos. Os primeiros corpos encontrados foram o dos também paranaenses Sidinei Romano de 34 anos e de Moacir Pontelo, respectivamente. Leandro Donizete Alvez de 56 anos era morador de Alvorada do Sul no Paraná e seu corpo foi encontrado por volta das 15h30, da terça-feira (25).

O ministro do Paraguai e outros 20 mergulhadores chegaram em Porto Murtinho para ajudar nas buscas. Dos 20, 14 são brasileiros do Corpo de Bombeiros e seis são militares paraguaios.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atuação de MS impulsiona resultados de alfabetização

Ações ligadas ao Programa MS Alfabetiza seguem rendendo importantes resultados para a Educação de Mato Grosso do Sul

CTG Brasil promove workshop de segurança de barragem na UHE Jupiá

Reunião terá como objetivo discutir a integração do Plano de Ação de Emergência de barragens (PAE) da usina com os Planos de Contingência (PLANCON) de municípios da região

Lagoa Maior terá pista de caminhada interditada para obras

Prefeitura inicia manutenção no principal cartão-postal de Três Lagoas para corrigir desgaste no pavimento e aumentar segurança dos usuários