27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Operação conjunta desarticula quadrilha que furtava gado

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Autores de, 33, 39 e 41 anos, foi detidos após os policiais abordar um caminhão Ford Cargo boiadeiro na rodovia MS-435

Por: DD

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Patrulha Rural, realizaram a prisão de três homens, suspeitos de furtar e comercializar gados em São Gabriel do Oeste, na região Norte do Estado.

Os autores de, 33, 39 e 41 anos, foi detidos após os policiais abordar um caminhão Ford Cargo boiadeiro na rodovia MS-435 no distrito de Areado, na zona rural do município.

No veículo estavam dois homens, de 27 e 33 anos, que relataram aos policiais que iriam carregar gados em uma fazenda próxima ao córrego do Macaco, no entanto, não souberam informar a procedência dos animais.

Diante das informações, os militares foram até a fazenda juntamente com os envolvidos e encontraram o autor, de 41 anos que relatou ser o capataz da propriedade. Na ocasião, o autor de 33 anos, confirmou que iria comprar o gado do capataz do local.

Porém, o suposto capataz, não apresentou as documentações do gado que se encontrava presos no mangueiro e pronto para o embarque. Ele confessou que as 22 cabeças de gado eram produtos de furtos, oriundos da fazenda vizinha e teve como vítima o idoso de 70 anos e que revenderia ao autor de 33 anos por R$ 500,00 cada cabeça.

Em checagem nos celulares dos autores foram encontradas várias ligações e mensagens nos celulares de ambos, que apontavam o intermediador do negócio, um autor de 36 anos.

Foi constatado que a quadrilha agia há muito tempo e realizava furtos em toda a região Norte do Estado.

Também foi encontrado de posse do capataz, um revólver de calibre 22 de fabricação argentina e trinta munições intactas.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel, juntamente com o gado, a arma, munição e os celulares apreendidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é detida após agredir motociclista e causar confusão em rua do bairro Santos Dumont

Suspeita foi contida por populares e encaminhada à delegacia após comportamento agressivo

PRF recupera veículo furtado após perseguição e acidente na BR 262 em Três Lagoas

Motorista desobedece ordem de parada, foge, bate em caminhonete e escapa a pé, onde carro havia sido furtado no mesmo dia em SP

PRF apreende 70 celulares sem nota fiscal em micro-ônibus na BR 262

Motorista disse que fazia transporte de encomendas entre Campo Grande e Três Lagoas, onde mercadoria foi encaminhada à Receita Federal