21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

“Vou reestatizar a Petrobras, tirar das mãos de um grupo político”, diz Aécio sobre a estatal

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Tucano criticou fala de que órgãos investigariam fraudes por posição política do governo

Por: R7

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu o que chamou de reestatização da Petrobras, após as recentes acusações de corrupção envolvendo a estatal.

— O que eu vou mandar fazer é devolver a Petrobras aos brasileiros, nas mãos dos brasileiros. Vou reestatizar a Petrobras.

O tucano participou de entrevista na manhã desta terça-feira (23) no programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. A crítica de Aécio foi feita no contexto das investigações realizadas pela Polícia Federal sobre possíveis desvios dentro da empresa.

— Vou tirar a Petrobras das mãos de um grupo político que se apoderou da nossa maior empresa para fazer negócios.

Aécio Neves também criticou Dilma ao dizer que é papel dos órgãos públicos, como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, investigar, e que estes não podem fazer isso de acordo com o seu humor. Para o tucano, a presidente tenta levar o crédito por algo que é natural de cada instituição.

Em entrevistas recentes, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse que na época em que o PSDB chefiava o executivo federal, o MPF não tinha a devida autonomia, e que nunca escolheu um “engavetador-geral da República”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026

GETAM prende dupla furtando fios durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Suspeitos foram surpreendidos enquanto tentavam arrancar cabos da rede de iluminação pública, onde ação causou danos e interrupção parcial da energia no local

Corpo de jovem é encontrado enterrado em área de mata e polícia apura execução em Três Lagoas

Ryan Veiga Oliveira, de 21 anos foi encontrado a mais de um metro de profundidade com ferimento na cabeça