33.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Trabalhadores dizem não ao reajuste salarial proposto pela Fibria

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

A proposta de 0,67% foi rejeitada por 245 pessoas

Por: 7even

Na manhã de hoje, 23, chegou ao fim, após três dias, a votação para reajuste salarial na Fibria. Participaram do processo 362 funcionários, sendo que 117 foram a favor da empresa e 245 se posicionaram contra a proposta oferecida pelos patronais.

Ainda hoje o presidente do SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, Almir Morgão, enviará um ofício à Fibria informando a recusa da proposta. “Após nossa notificação iremos dar um prazo de dez dias para a indústria se posicionar com uma nova proposta”, explicou.

Caso não haja uma contraproposta que agrade a classe trabalhadora a paralisação não está descartada, “se a empresa não atender nossas expectativas iremos para a justiça e caso tenha necessidade entraremos em greve, a classe está unida e quer o reconhecimento de seu trabalho”, finalizou Morgão.

Participaram da apuração representantes do Sindicato e funcionários administrativos da Fibria. Amanhã (24), será aberta a urna com os votos dos trabalhadores da Eldorado Brasil a partir das 16 horas.

NEGOCIAÇÃO

A Fibria ofereceu aos funcionários 0,67% de reajuste real, totalizando 7% de aumento, contrariando o Sindicato que luta por um ganho de 8,33%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.