22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Ex-sócio de frigorífico é preso no PR por formação de quadrilha e estelionato

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

O frigorífico fica localizado no município de Nova Andradina-MS

Por: C.G.News/Jornal da Nova

O ex-sócio do frigorífico Pontual, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, Osmane de Oliveira, 59 anos, foi preso no último sábado (20), em Maringá (PR), em cumprimento a um mandado de prisão. De acordo com o o site Jornal da Nova, Osmane foi condenado por estelionato e formação de quadrilha. Ele era procurado desde o ano passado, quando o mandado de prisão foi expedido, no dia 1° de agosto. Ele vai cumprir pena de seis anos e três meses de reclusão em regime semiaberto.

Além de Osmane, o relatório do MPE (Ministério Público Estadual) denunciava ainda outras 11 pessoas por crime de vantagem ilícita, causando prejuízo a diversos pecuaristas do município.

Segundo o Jornal da Nova, as vítimas vendiam cabeças de gado para os frigoríficos e recebiam notas promissórias pela venda. Conforme o relatório da Promotoria, as notas promissórias não eram pagas. Além disso, os réus contrataram Euclides Antônio Barbosa, também denunciado no processo, que ganhava a confiança das vítimas para reaver as notas promissórias argumentando que conseguiria receber o pagamento da dívida em Maringá, o que nunca acontecia.

Ainda conforme o relatório, as notas promissórias, além de não terem sido pagas, teriam sido entregues aos devedores.

Osmane está detido no Secat (Setor de Carceragem Temporária) em Maringá e aguarda decisão judicial para ser transferido para Nova Andradina, onde esta sendo processado.

Secat onde Osmane está detido desde sábado. (Foto: Jornal da Nova)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.