35.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

SEMEC realiza IV Prêmio Professor Destaque nesta quarta-feira (24)

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

A ideia surgiu quando a prefeita Marcia Moura era secretária de Educação e gostaria de premiar e destacar o trabalho dos professores da REME

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 7h, na Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Três Lagoas, o IV Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque.

A elaboradora do projeto e coordenadora de área da Semec, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, falou sobre a idealização do projeto. “A ideia surgiu quando a prefeita Marcia Moura era secretária de Educação e gostaria de premiar e destacar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino. O nosso projeto é inédito e tem como diferencial o portfólio de cada professor”, explicou.

Segundo Isabel, 41 projetos participam da IV Edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque. “Teremos apenas três professores premiados, porém todos são vitoriosos e serão destaques na noite do evento”, disse.

Sobre as expectativas para edição do Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque deste ano, a assessora pedagógica da Semec, Jussara Fernandes, contou que “a cada ano é maior o interesse dos professores para apresentar as boas práticas desenvolvidas em sala de aula, dentro do material apostilado, com base no Sistema Aprende Brasil”.

Além disso, Jussara ressalta também que o projeto “abre um leque de opções para o professor trabalhar de forma concreta a partir de vivências e experiências. É momento muito significativo que divulga o trabalho de nossos professores, valorizando-os e estimulando-os para construção de um trabalho de qualidade juntamente com toda rede municipal de ensino”.

PROGRAMAÇÃO

No dia 24 de setembro, quarta-feira, às 7h a abertura do evento acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Três Lagoas localizada à Rua Alexandre Abraão, 2146 no bairro Santa Rita com a palestra de Max Haetinger.

Já a comunicação do professor destaque será às 13h na Escola Municipal Ramez Tebet e por fim, e o mais importante, às 19h acontece a premiação oficial dos destacados que será realizada no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez” – Lagoa Maior.

O PALESTRANTE

Max Haetinger é mestre em Educação à distância (AWU/EUA) e aluno especial do doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Aborda temas como educação, criatividade, ensino-aprendizagem, novas tecnologias, integração, motivação, educação física, jogos e trabalho em equipe.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

É autor dos livros Criatividade – Criando Arte e Comportamento (1998), na 8ª edição; Informática na Educação – Um olhar criativo (2003) e Universo Criativo da Criança na Escola (2005), na 2ª edição.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.