25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Mulher procura irmãos há 48 anos, as pistas são de que estejam na região do Bolsão

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

A idosa de 67 anos veio do estado do Mato Grosso afim de achar os parentes

Por: Ray Santa Cruz

Francisca Maria da Silva, (67) é moradora do município de Primavera do Leste-MT, e há 48 anos perdeu o contato com dois de seus cinco irmãos.

Ela conta que em 1966 seu pai Vicente Davi de Farias, faleceu na cidade de Araçatuba- SP, deixando os seis filhos sendo: Antonio Davi de Farias (68) o “Toninho”, José Davi de Farias (já falecido), Maria de Lourdes Davi de Farias (65), Cleonice Davi de Farias (62), Miguel Arcanjo Davi de Farias (cerca de 55 anos) e a madrasta Helena Leite.

Como a situação financeira era difícil ela diz que na época todos os irmãos que moravam na fazenda “SAPÉ” localizada no município de Xavantina atual Santa Rita do Pardo -MS, foram separados ficando cada um com um parente. Um casal de irmãos ficou com a madrasta de Francisca, sendo Cleonice Davi de Farias e Miguel Arcanjo Leite de Farias, depois disso a família nunca mais teve contato.
“Francisquinha” como gosta de ser chamada, foi para o Estado de São Paulo, lá trabalhou casou e teve quatro filhos. Ela disse que o último contato foi quando seu irmão Antonio Davi de Farias compareceu até na casa da madrasta para visitar os irmãos.

Após muitos anos, a madrasta desapareceu e ninguém soube mais sobre seu endereço. Francisca encontrou seus irmãos Antonio e Maria de Lourdes. Eles atualmente moram na mesma cidade no estado do Mato Grosso. Ela diz que a vontade de encontrar os irmãos ficou cada vez mais forte e que toda a família se uniu para financiar a viagem dela até Três Lagoas.

Muito carinhosa, “Francisquinha” acredita que os irmãos estejam em alguma fazenda ou morando nos municípios de Bataguassu-MS, Brasilândia-MS, Santa Rita do Pardo-MS, enfim na região do Bolsão.

Os irmãos estão com muita vontade de ver os parentes “perdidos” e para Francisca seria um sonho realizado.

A idosa está hospedada na casa de um primo (João Constantino Lopes de Barros) localizada na Rua João Marchesi N° 1008, bairro Interlagos. Para informações ligue no (67) 9119 3357 (Maria Inês de Barros) ou (67) 9288 1660 (João Constantino).

Francisca Maria da Silva, está a procura dos irmãos na região do Bolsão. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Jesus” passa direto no pare e causa acidente em cruzamento no Centro

Vítima teve um corte no supercílio, além de suspeita de fraturas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Boca de Cena vai evidenciar a qualidade da produção de teatro e circo de MS

Entre os dias 13 e 19 de maio, Campo Grande vai respirar teatro e circo. A Mostra Boca de Cena – Semana de Teatro...

Com shows gratuitos, 13º Torneio de Pesca Esportiva começa na próxima quinta-feira

A 13ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebe competidores de todas as partes do país e grande público para...