31.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Primeiro smartphone da história vira item de museu

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Celular desenvolvido pela IBM completa 20 anos

Por: R7

O primeiro smartphone da história da tecnologia completa 20 anos no próximo sábado (16) e vai virar item do Museu de Ciência de Londres, na Inglaterra. As informações são da BBC.

O celular inteligente era chamado de Simon e foi desenvolvido pela IBM na década de 90. Seu lançamento oficial foi no dia 16 de agosto de 1994, e era vendido como uma mescla de telefone e assistente pessoal.

O Simon pode ser chamado de smartphone sem cometer injustiças com os exemplares atuais. Ele possuía uma tela sensível ao toque e diversos recursos como um calendário, um aplicativo para tomar notas, além de mandar e-mails. O sistema operacional que rodava no aparelho era o DOS, do Windows.

A sua aparência, entretanto, perde bastante para os modelos de smartphones da atualidade. Ele parece ser um grande tijolo preto feito de plástico. O Simon também era consideravelmente pesado: ele pesava 500g, muito acima dos dispositivos atuais.

Agora, o aparelho criado pela IBM será um item permanente de um museu britânico e estará exposto para todos que forem visitar o local.

O IBM Simon tinha uma tela sensível ao toque e recursos presentes nos smartphones atuais, como envio de e-mails

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...