33.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Encontro de Procons MS telefonia e energia elétrica prometem resolver problemas de consumidores

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Em Encontro de Procons MS operadoras de telefonia e energia elétrica prometem resolver problemas de consumidores

Reuniram as 4 maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul como Vivo, Claro, Tim e Oi

Por: Redação

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas-MS, participou da VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, nos dias 16 e 17 de Setembro, na cidade de Dourados.

Além dos Procons da região, participam do encontro o Procon de Mato Grosso do Sul, Proconsul (Associação de Procons do Conesul de Mato Grosso do Sul), Ministério Público, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da Agepan foram convidados e estiveram no evento.

Reuniram as 4 maiores operadoras de telefonia que operam em Mato Grosso do Sul como Vivo, Claro, Tim e Oi, que se comprometeram com os Procons do Estado e Município em adotar medidas para resolver os problemas de sinal e de atendimento, no qual são principais alvos de reclamação dos consumidores.
O objetivo da reunião foi de unificar as ações em conjunto em defesa do consumidor, principalmente em relação a empresas de telecomunicação e serviços de energia elétrica.

Assim o acordo foi fechado, durante o VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, e as empresas se prontificaram em solucionar os problemas dos consumidores, caso haja descumprimento por parte das empresas será adotada a suspensão da prestação do serviço no Estado.

O Procon hoje está se tornando um balcão de atendimento destas operadoras que a cada dia são líderes de reclamações e não possuem serviço e atendimento de qualidade, diz Lilian.

O tema já foi debatido em CPI na assembleia legislativa e é alvo de ação Civil Publica por parte do MPE. E ainda foi cobrado um posicionamento e fiscalização mais severa por parte da Agencia reguladora do serviço de telecomunicação da Anatel.

Já a Aneel explanou a parte técnica do serviço de energia elétrica e os Procons do Estado cobraram da agência reguladora medidas mais eficazes no atendimento e nas irregularidades das concessionarias de distribuição de energia elétrica (Elektro, Enersul, etc).

Necessário se faz que todos os consumidores não deixem de fazer suas reclamações no Procon, quanto a má prestação de serviços por parte da operadoras de telefonia, pois precisamos de números e dados para tomar medidas cabíveis e dar satisfação para a população.

Sidney Cudeiro,Lilian Campos  Diretora de Três Lagoas e Diretor do Procon de Dourados Rozemar Mattos

Para Lilian Campos o ideal foi que as empresas reconheceram falha no serviço e se comprometeram em adotar ações para melhorar o serviço prestado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enchentes no RS: Três-lagoenses se unem para arrecadar doações; saiba como participar

Em um momento de urgência, toda a doação é bem vinda para ajudar quem mais precisa.

Em parceria com a Cassems secretarias de estado lançam o programa Saúde Todo Dia

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assina nesta terça-feira (7) junto à SAD (Secretaria de Estado de Administração) e à Cassems (Caixa de...

Diretora de Agronegócio da SEMEA detalha ações para auxiliar o produtor rural três-lagoense

Titular da pasta, Amanda Pivotto explicou à respeito de alguns projetos realizados, e dos serviços prestados ao pequeno produtor, como a Patrulha Mecanizada.