18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Vídeo mostra pescadores perseguindo sucuri em MS

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Vídeo mostra pescadores perseguindo sucuri em MS

Pescadores vão responder por crime ambiental

Por: Diário Digital

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra um grupo de pescadores que avistam e perseguem uma sucuri. A cobra está perto de um matagal na beira do rio e está fazendo digestão após se alimentar de um outro animal.

Os pescadores estão a bordo de um barco a motor, e um deles começa a provocar a sucuri, que tem cerca de seis metros, com um remo. O animal continua no matagal até que em determinado momento tenta fugir. As pessoas da embarcação continuam a perseguição e chegam a puxar o rabo da cobra para tentar arrastá-la.

O grupo comemora o feito e tempo depois deixa o animal. A perseguição e o ato de provocar o animal, configuram crime ambiental. O vídeo foi registrado no rio Santa Maria no interior do Estado. Conhecida também como a “anaconda do pantanal”, a sucuri segue ameaçada de extinção. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul analisou as imagens e agora tenta localizar os pescadores para que eles possam responder pelo crime de maus tratos.

O major Renato dos Anjos Garnês, subcomandante da PMA, informou que as imagens já foram analisadas e foram distribuídas para os subcomandos da polícia no interior para localizar as pessoas que estão no vídeo. Elas responderão por crime de maus-tratos e caso sejam condenadas podem cumprir pena de 3 meses a 1 ano de prisão, e serem multadas em até R$ 5 mil. (Colaborou William Franco, TV MS Record)


Pescadores perseguem sucuri e provocam animal que havia acabado de se alimentar


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Misto busca retorno à elite do futebol sul-mato-grossense; conheça técnico e jogadores

O futebol de Três Lagoas volta a ganhar destaque no cenário estadual com a participação do tradicional Misto Esporte Clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série...

Cocaína escondida em baterias e remédios ilegais são apreendidos pela PRF em Três Lagoas

Motorista e passageira foram presos após fiscalização revelar esquema de transporte de drogas e medicamentos trazidos do Paraguai pela BR-158

Ana Carolina Ali é nomeada desembargadora do TJMS após escolha de Eduardo Riedel

Ex-procuradora-geral do Estado assume vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e passa a integrar a Corte pelo Quinto Constitucional da advocacia