27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Polícia conclui denúncia de cárcere privado

17/09/2014 – Atualizado em 17/09/2014

Polícia conclui que jardineiro mantinha adolescente em casa por meio de ameaças

Por: Midiamax

A Depca (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente) finalizou o inquérito que investigava a possibilidade do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, ter mantido a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado em Campo Grande.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Paulo Sérgio Lauretto, foi concluído que Dirceu não mantinha a adolescente em cárcere, pois ela poderia ter saído da casa onde morava. Mas, por conta da violência psicológica, ela mantinha o relacionamento e permanecia morando na mesma residência que ele. Benites foi indiciado pelos crimes de constrangimento ilegal e posse sexual mediante fraude, por ter se aproximado da adolescente, utilizando uma identidade falsa.

“Ele não a mantinha trancada, mas por conta da pressão psicológica e ameaças, ela não saiu de dentro da casa, mesmo que não fosse trancada como concluiu a perícia ou que podendo pedir ajuda.”, explica Lauretto.

Conforme a autoridade policial, a polícia descobriu que Dirceu já havia se aproximado de outra adolescente, do mesmo modo, com o nome falso e só não deu prosseguimento na relação, pois ele conheceu a adolescente.

Dirceu permanece foragido da justiça, advogada dele havia dito à polícia, que ele se colocaria à disposição da polícia nesta quarta-feira (17), mas até o momento, ele ainda não havia se apresentado e o delegado fará o indiciamento indireto dele.

Com relação à ex-mulher de Dirceu, Rosa Conceição Moreira, de 51 anos, que morava na mesma casa, que ele, a adolescente e o bebê, a polícia considera que ela também foi vítima da situação, pois Dirceu também era violento com ela.

Um dos casos que comprova isso ocorreu em julho do ano passado e foi parar na delegacia após a filha dele e de Rosa registrar um boletim de ocorrência. A jovem relatou à polícia que os pais tiveram uma briga, porque a mãe queria se separar.

Rosa foi para a casa da filha e o jardineiro foi até o local. Ele tentou arrombar a residência e levou a ex-mulher à força para casa, no Bairro Guanandi, a mesma casa onde ele e a adolescente chegaram a morar durante o relacionamento.

“Denúncia”

O caso veio à tona no dia 19 de agosto. A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

Na época, a garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.

Mato Grosso do Sul tem o quinto menor déficit habitacional do País, diz estudo

Há sete anos, MS segue com a menor taxa do Centro-Oeste, porém, dados indicam alta no número de residências precárias.