35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

IFMS divulga programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2014

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Por: Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 15, a programação da edição 2014 da Semana de Ciência e Tecnologia, disponível no endereço www.ifms.edu.br/semanact.

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o evento será realizado entre 22 e 27 de setembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A programação prevê minicursos, oficinas, visitas técnicas e palestras com temas relacionados aos eixos tecnológicos dos cursos ofertados em cada câmpus. As atividades são gratuitas e parte delas abertas ao público externo.

“A Semana é uma maneira do IFMS se conectar com a sociedade e mostrar como estamos contribuindo com o desenvolvimento do Estado por meio da ciência e tecnologia”, afirmou o assistente da pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza.

A consulta à programação completa e as inscrições para as atividades devem ser feitas pela página da Semana de Ciência e Tecnologia 2014.

Feiras – Durante a Semana, o IFMS realiza as feiras de ciência e tecnologia, com trabalhos de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas nos sete municípios em que há um câmpus do Instituto. A relação de projetos aprovados foi divulgada na última quinta-feira, 11, na Central de Seleção.

Os estudantes de graduação que receberam bolsas de pesquisa entre 2013 e 2014 devem apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFMS (Semict). A edição deste ano será dias 22 e 23 no Câmpus Coxim.

Confira o resumo da programação em cada município:

Aquidauana – Além de palestras sobre a produção científica em Mato Grosso do Sul, o câmpus realiza um série de exposições com a participação do Exército Brasileiro, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de empresas do Estado.

Campo Grande – Estão previstos minicursos e oficinas nas áreas de informática, mecânica e eletrotécnica. Entre as palestras, o destaque fica por conta dos temas relacionados à tecnologia assistiva e acessibilidade. As atividades serão realizadas na sede provisória do câmpus, na Avenida Júlio de Castilhos, 4960, e no Armazém Cultural, na Avenida Calógeras, 3065.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Corumbá – A programação do município ainda não está disponível.

Coxim – Além da edição 2014 do Semict, a programação do câmpus prevê oficinas e palestras sobre informática, física, química, biologia e ciências humanas. Está prevista também a observação noturna de planetas e constelações. Todas as atividades serão no próprio câmpus, na Rua Salime Tanure, s/n.

Nova Andradina – O destaque da programação é a série de minicursos que a Embrapa Agropecuária Oeste irá ministrar aos estudantes da instituição durante visita técnica à sede do órgão em Dourados.

Ponta Porã – O câmpus realiza minicursos e palestras nas áreas de agricultura, agropecuária e informática. As atividades serão na sede do IFMS no município, na Rodovia BR 463, Km 14 s/n.

Três Lagoas – Durante a Semana, o câmpus recebe estudantes das escolas estaduais e municipais em Três Lagoas para uma visita às dependências do IFMS no município. Além disso, estão previstas ainda palestras e minicursos nas áreas de informática e empreendedorismo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.