21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Sindicato dos Papeleiros reivindicam melhorias salariais na Eldorado Brasil

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no movimento promovido pelo Sititrel

Por: 7even

No dia de hoje, 16, o Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas organizou uma manifestação pacífica na fábrica de celulose Eldorado Brasil. Além do sindicato local o protesto contou com movimentos sindicais de São Paulo que apoiam a causa.

A movimentação começou por volta das 07h30 e se estendeu até às 09h30, cerca de 500 trabalhadores prestigiaram a manifestação. As reivindicações são por melhorias salariais, o sindicato pede 2% de aumento real, no entanto a Eldorado oferece, apenas, 0.63%. “É um absurdo a maior empresa de celulose do Brasil oferecer esse aumento, isso é uma injustiça com o trabalhador que luta todos os dias para fazer essa empresa crescer”, afirmou o presidente do Sititrel, Almir Morgão.

Durante o discurso o presidente mostrou a importância dos colaboradores para a empresa. “Vocês batem recordes de produção, a empresa bate recorde de exportação e qual a nossa recompensa? 0.63% é inadmissível, não podemos tolerar tão baixo reconhecimento”.

Sobre uma possível paralisação Morgão foi enfático, “a palavra final é do trabalhador, caso eles não aceitem a proposta e a empresa não se manifeste com novas negociações existe a possibilidade de pararmos”, forças sindicais do Estado de São Paulo declararam apoio ao movimento e garantiram que no caso de greve estarão à disposição do sindicato local.

Assim como a International Papel e Fibria, a Eldorado Brasil terá até sexta – feira para se manifestar perante o Sititrel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...