18.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Ladrão acaba morto em troca de tiros com PM

15/09/2014 – Atualizado em 15/09/2014

Ladrão tenta ‘disfarçar’ carro roubado com fita isolante e acaba morto em troca de tiros com PM

Por: Midiamax

Luis Carlos de Oliveira Santana, de 34 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), após furtar um automóvel no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande. O fato deu início por volta das 23 horas de domingo (14), quando a vítima de 35 anos percebeu que o carro que estava estacionado em frente de casa havia sumido.

A vítima chegou a parar uma viatura da Rocam (Rondas da Capital Motorizada) da BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) que passava próximo do imóvel e comunicou sobre o furto, informando o os detalhes do carro. Com isso, os militares orientaram o homem a ligar no 190 para comunicar sobre o fato.

Em rondas pela região, os policiais da Rocam viram o veículo com as mesmas descrições em que a vítima havia informado que foi furtado. Com isso, eles deram ordem ao condutor de parada, que foi ignorada.

Luis Carlos, que conduzia o Uno, fugiu em alta velocidade, mas foi perseguido pelos policiais. O automóvel chegou a passar por uma viatura Blazer, que também participou o da perseguição e também chegou a dar ordem para o condutor parar.

Entretanto, a viatura acabou ficando para trás e apenas as motos continuaram na perseguição. Luis Carlos seguiu pela Rua Leandro da Silva Salina e acabou deixando o Uno no quintal de uma residência e correu para uma mata que há na região.

Os policiais tentaram perseguir o suspeito, que conseguiu se esconder. Com isso, ele efetuou diversos disparos contra os militares que tentaram se proteger e acabou disparando por duas vezes contra Luis Carlos.

Não houve mais barulho de tiros e os policiais ao entrarem no mato, encontraram o rapaz caído em uma área alagada de atoleiro, junto dele um revólver calibre 32. Os policiais avisaram o fato ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e a viatura Blazer, que estava mais próximo foi até o local e com autorização, chegou a socorrer Luis Carlos até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Na unidade de saúde, o criminoso não resistiu e morreu. Já o Uno foi apreendido e encaminhado para a Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, área sul. Na ignição havia uma chave mixa que o suspeito usou para ligar o carro.

Além disso, no bolso dele havia uma fita isolante preta, a mesma que Luis Carlos teria usado para alterar a placa do automóvel que tinha o final 96 e foi modificado para 88.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presos suspeitos de matar meninos por engano

Um deles foi preso na mesma rua onde ocorreu crime Dois jovens suspeitos de participação no atentado que matou dois adolescentes de 13 anos...

Caminhoneiro que matou jovens acreditava ter atropelado animal

Ainda conforme Antenor, a estrada por onde o suspeito seguia era estreita e quando os veículos passaram levantava poeira Caminhoneiro que matou os jovens Guilherme...

Homem dá trabalho ao quebrar duas medidas protetivas em poucas horas no Vila Alegre

Ele até chegou a revelar à polícia que mesmo sabendo da Medida Protetiva, ele e sua ex sempre “ficam juntos” e achou que já poderia estar perto da ex-companheira.