31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

De Três Lagoas: Grupo de Teatro Identidade participa do Projeto CenaSom

11/09/2014 – Atualizado em 11/09/2014

Grupo de Teatro Identidade participa do Projeto CenaSom

A apresentação do espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” será nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, na Capital

Por: Assessoria

O Grupo de Teatro Identidade, participa do projeto CenaSom nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, em Campo Grande, com o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”. A apresentação será às 20h no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a duração aproximada é de 45 minutos.

“Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” faz chover boas sensações com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples pingo de chuvapode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que vai virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.

As cenas da peça ocorrem em três ambientes: céu, terra e mar. A trilha sonora é baseada em melodias folclóricas de cantigas populares adaptadas. Para o público infantil a comédia é a forma dramática mais adequada para se transmitir uma mensagem, pois mesmo que ele sinta a peça como um drama, é importante que predominem os elementos cômicos. Assim, o espetáculo instiga a criança a tornar-se crítica, pois os personagens discutem temas relacionados com a nossa sociedade, além de estimular a imaginação e trabalhar a ludicidade.

O texto teatral “Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove…” foi escrito em 1976 pela escritora Sylvia Orthof e se tornou um clássico para as crianças. É uma das peças mais premiadas da autora e foca a liberdade de expressão como tema central. O texto é uma mistura de fantasia e realidade marcado pelo humor, pela linguagem simples, diálogos curtos, diversão e musicalidade. Na peça a autora brinca com a linguagem, começando pelo título, em que conjuga o verbo chover.

“CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”

O espetáculo tem direção deLeandro Cazula, figurinos e maquiagem de Giovanni Piancelli Zanutto, apoio técnico de Cadu Fluhr, Felipe Citro, Gabriela Alves, Mariana Lemes e Samara Gobira e conta no elenco com Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira.

O grupo iniciou o processo do espetáculo em março de 2012. Durante a sua concepção houve a adaptação da peça para “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”, pois a teatralidade ficou marcante sob a forma de voz nos diálogos, na música, figurino e encenação, pois apresenta a produção/representação das ações humanas, nesse caso com a relação patrão e empregado.

O Grupo de Teatro Identidade existe desde 2005 em Três Lagoas. Foi desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura. Seu principal fundamento é trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas e eventos do setor cultural para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.

SERVIÇO

Os ingressos podem ser adquiridos a partir das 19h no dia da apresentação e têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados