11/09/2014 – Atualizado em 11/09/2014
Campeão paraolímpico é julgado pela morte da modelo Reeva Steenkamp
Por: R7
O Tribunal Superior de Pretória começou a divulgar a sentença do atleta sul-africano Oscar Pistorius, que é acusado de matar a namorada, a modelo Reeva Steenkamp. A juíza Thokozile Masipa considerou que o campeão paraolímpico não premeditou o assassinato.
Segundo Masipa, “não existem evidências suficientes que levem a isso”, ou seja, que comprovem que Pistorius planejou matar a namorada a tiros em fevereiro de 2013.
Com isso, o corredor já escapou de receber a pena máxima, que seria a prisão perpétua. Na África do Sul, isso significaria 25 anos de prisão e os demais anos em liberdade condicional.
Durante a leitura da sentença, o atleta paraolímpico, que está acompanhado da família, chegou a chorar. A sua defesa alega que ele atirou em Reeva, pensando que era algum invasor da sua residência.
Porém, Pistorius ainda não pode ser condenado por homícidio involuntário, em que pode pegar até 15 anos de prisão. No entanto, caso seja condenado, a pena não será anunciada nesta quinta-feira (11) e só deve sair em três ou quatro semanas, dando tempo para que a defesa tente atenuar esse período.
