19.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de abril, 2026

Bando invade fazenda, agride funcionários e faz ameaças

08/09/2014 – Atualizado em 08/09/2014

Bando invade fazenda, agride funcionários e ameaça criança para roubar defensivos agrícolas

Os bandidos trocaram tiros com a polícia e fugiram em caminhonete roubada

Por: Correio do Estado

Dez homens armados invadiram uma fazenda às margens da rodovia BR-306, a aproximadamente 50 quilômetros de Costa Rica (MS), na noite deste domingo (7), por volta das 22h, para roubar defensivos agrícolas. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Cleverson Alves dos Santos, eles renderam cerca de 30 pessoas, incluindo todos os funcionários, mulheres e crianças, que foram trancados em um galpão. Os bandidos ainda agrediram três trabalhadores com coronhadas. Um deles teve o nariz quebrado devido à violência.

Para obrigar as vítimas a contar onde estavam os materiais, os criminosos chegaram a ameaçar uma criança de morte. Quando o material foi encontrado, o grupo obrigou alguns dos funcionários a colocar os defensivos agrícolas em um caminhão 1315. Ainda segundo o delegado, eles carregaram o veículo com R$ 500 mil em produtos. No entanto, um trabalhador conseguiu acionar a polícia. “Fomos até o local e entramos em confronto com eles. Houve troca de tiros e eles fugiram, abandonando o caminhão com o veneno, uma caminhonete S-10 e uma arma de fogo”, detalhou.

Na fuga, os bandidos usaram uma Hilux da fazenda. Os policiais perseguiram os homens e descobriram que, na rodovia, ocupantes de outras duas caminhonetes davam suporte ao grupo. Em Chapadão do Céu (GO), a cerca de 88 km de Costa Rica, houve nova troca de tiros e os ladrões fugiram, depois de entrarem em canavial. Nenhum policial ficou ferido. Equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garras) de Campo Grande se deslocaram até a cidade para dar apoio à ação. O caso está sendo investigado e o delegado acredita que os assaltantes sejam de fora do Estado.

Caso está sendo investigado na delegacia de Costa Rica(Foto: Costa Rica em Foco)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estão abertas as inscrições para concurso de desenho da Secretaria de Meio Ambiente de TL

A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental entre estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a criatividade e a reflexão sobre práticas sustentáveis no dia a dia.

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, percorrendo trilhas guiadas e aprendendo sobre a fauna e a flora da região.

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

Para realizar denúncias ao Departamento de Bem-Estar Animais basta falar pelo contato 67 98139-0870.