20.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de setembro, 2026

Estado poderá ter chuva com “alto poder destrutivo”

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Isto significa possibilidade de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo

Por: Correio do Estado

A meteorologia aponta possibilidade de chuva forte, com “alto poder destrutivo” (descargas elétricas, queda de granizo e rajadas de vento acima de 50 km/h) nesta quarta-feira (3), em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Cátia Braga, meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec-MS), estamos em um bloqueio atmosférico que impede a entrada de frentes frias.
“Entretanto, o que vai fazer chover é o fator termodinâmico (calor e umidade). Nessa época do ano, vem mais umidade da Amazônia e, aliado ao calor, formam-se nuvens pesadas e ocorre a precipitação”, explicou.

Ainda conforme a profissional, no Leste do Estado, em municípios como Três Lagoas e Água Clara (MS), já existem alguns pontos onde ocorre chuva forte. Já no Sul, região de Dourados, Fátima do Sul, Ponta Porã e Amambai, a possibilidade de ocorrerem temporais é ainda maior. Em Campo Grande, segundo a previsão, pode chover forte, mas a probabilidade é menor. No entanto, o volume de chuva não será muito elevado.

No último dia 25 de agosto, moradores de Dourados registraram a queda de granizo, que danificou telhados. Em Novo Horizonte do Sul, a chuva também provocou prejuízos e, nesta semana, situação de emergência foi homologada no município.

Chuva de granizo em Novo Horizonte do Sul, no dia 25 (Foto: Reprodução/YouTube)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas oferece até 100% de desconto em juros e multas para regularização do ISS

Programa Facilita ISS permite quitar débitos vencidos até 31 de julho com condições especiais e adesão até dezembro

Mais de 500 famílias de Três Lagoas são convocadas para atualizar cadastro da Tarifa Social

Mutirão será realizado no CRAS Vila Piloto entre os dias 8 e 11 de setembro para evitar a perda do benefício na conta de luz

Suzano abre 15 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul, com oportunidades em Três Lagoas

Empresa oferece oportunidades em Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Água Clara, incluindo vagas para profissionais, trainees e aprendizes
error: Conteúdo Protegido