23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Irmãos morrem afogados em interior de MS

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Irmãos se afogam em rio; Corpo de uma das crianças é localizado

Corpo de Bombeiros da Capital auxilia em buscas a irmãos que se desapareceram em rio

Por: Diário Digital

O Corpo de Bombeiros localizou ontem, 1º de setembro, o corpo de um dos meninos que se afogou e desapareceu, no domingo (31) em Ribas do Rio Pardo, município que fica distante 97 quilômetros de Campo Grande. O irmão, de 9 anos, ainda não foi localizado.

De acordo com as informações, a família moradora do bairro Boa Vista foi até a Fazenda Laranjal para uma pescaria. O que era para ser um dia feliz e de descontração, acabou em uma grande tragédia.

A pedido da justiça os nomes foram preservados. De acordo com informações prestadas a Polícia Civil, enquanto o pai pescava há uma distância de 200 metros, os dois filhos de 9 e 14 anos, ficaram brincando próximos da mãe e também na companhia de dois adolescentes, um casal de 14 e 15 anos.

Segundo o site Rádio 90 FM, antes de sair de perto dos garotos para pescaria, o pai teria dito, “não quero vocês na água”. O local é banhado pelo Rio Formoso que forma diversas prainhas, e próximo ao barranco têm lugares rasos. O rio tem correnteza e também faz uma curva perto de onde eles brincavam.

Em dado momento, por volta das 14h, os dois meninos entraram no Rio Formoso e brincavam na área rasa lado a lado e sem perceber começaram a ir para o fundo. As informações dão conta que o irmão mais novo pisou em um poço e afundou, o irmão que estava ao lado foi ajudar e também se afogou.

Nem a mãe, nem o casal de adolescentes que estavam próximos sabia nadar e ainda assim tentaram ajudar. Gritaram o pai dos garotos que chegou a entrar na água, mas infelizmente já era tarde. Os pedidos de ajuda foram feitos e as buscas começaram.

Com auxílio de barcos, pescadores de Ribas do Rio Pardo foram para o local para ajudar na localização. Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande com mergulhadores e equipe de apoio também foram para o local, e encontraram por volta das 8h40 corpo do menino mais velho, de 14 anos. O corpo estava próximo do local que eles sumiram.

Informados, Polícia Civil e o agente funerário foram para o local às 11h. Da sede de Ribas até onde o acidente aconteceu, a distância é de 68 quilômetros. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal em Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...