28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Diretor do presídio federal de Campo Grande está entre os quatro que pediram demissão

27/08/2014 – Atualizado em 27/08/2014

Segundo jornal O Globo, diretores alegam que estaria ocorrendo interferência política

Por: Correio do Estado

Marcelo Correia Botelho, diretor do presídio federal de Campo Grande (MS), está entre os nove diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que pediram demissão coletiva, conforme reportagem do jornal O Globo.

Além dele, outros três diretores de presídios federais pediram exoneração dos cargos em caráter irrevogável: Jessé Coelho de Almeida, diretor da Penitenciária em Catanduvas (PR), Luiz Ricardo Brandão Ramos, diretor da Penitenciária de Porto Velho (RO), e Ricardo Marques Sarto, diretor da Penitenciária de Mossoró (RN).​

Ainda de acordo com a publicação, eles alegam que a direção do Depen e o Ministério da Justiça estariam interferindo politicamente em seu trabalho. Segundo O Globo, a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Dominique de Castro Oliveira, foi primeira a pedir demissão, mas permanecerá nas funções até a semana que vem. Ela está viajando e, em seu lugar, Diana Calazans Mann, coordenadora-geral de Inclusão, Classificação e Remoção, responde interinamente.

Também pediram para sair os diretores Sérgio Soares Coelho Junior e Gerson Silva de Oliveira. O presídio da Capital já abrigou os traficantes Fernandinho Beira-Mar e o mega traficante colombiano Juan Carlos Abadía.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026