25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Tráfego está restrito em ponte do Rio Paraguai

27/08/2014 – Atualizado em 27/08/2014

Depois de colisão, tráfego está restrito em ponte e prefeitura cobra “ação imediata”

Restrição foi adotada depois que um empurrador paraguaio bateu em pilar da ponte

Por: Correio do Estado

O tráfego de veículos pesados sobre a ponte do Rio Paraguai, no Porto Morrinho, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Corumbá (MS), está restrito. Especialmente para veículos com sete eixos ou mais, como caminhões com carga de minério, que não podem cruzar a ponte. A medida foi adotada devido à colisão de um empurrador paraguaio, que transportava seis barcaças carregadas de farelo de milho, em pilar lateral da ponte, na madrugada de terça-feira (26).

Em nota publicada em seu site, a Prefeitura de Corumbá cobrou “imediata ação” do Governo do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para recuperação dos danos. “Para não ocorrer o vivenciado em 2011, quando acidente semelhante deixou a cidade de Corumbá isolada por quase seis horas e restringiu o transporte por via terrestre, a Prefeitura cobra ações emergenciais de recuperação.
(…) Entre idas e vindas de cobrança de responsabilidades para o conserto entre órgãos federais e estaduais, até o final daquele ano, o reparo não havia sido realizado, vindo a se concretizar apenas em 2012. Devido a esse episódio, o município teve situação de emergência reconhecida pela Secretaria
Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional”, diz a nota.

Para a prefeitura, além de colocar em risco os usuários “o funcionamento da ponte com avarias, afeta negativamente a cadeia econômica da cidade em diversos níveis, desde o transporte de minério, uma das principais atividades do Município, até o abastecimento de produtos de consumo como alimentos, passando ainda pelo viés turístico no qual a ponte é um atrativo, bem como ligação com a cidade”.

Sinalização marca ponto onde houve abertura do vão (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.