Geral – 09/03/2012 – 13:03
Todos os produtos comumente associados à data, como bacalhau e ovos de chocolate, registraram aumento
O consumidor gastará mais na compra dos produtos para a Páscoa nos supermercados. Segundo pesquisa da Abras (associação que representa o setor no país), todos os produtos registraram aumento em relação ao ano passado.
A cerveja foi a responsável pela maior alta, de 7,7%, seguida por refrigerantes (5,9%) e ovos de Páscoa (5,9%). Entre os importados, o bacalhau apresentou maior aumento, de 1,5%, seguido pelos azeites (0,8%). Importados em geral e vinhos importados registraram alta nos preços de 0,9% e 0,8%, respectivamente.
Apesar do aumento de preços, os supermercados esperam crescimento de 11,1% nas vendas de Páscoa este ano. Conforme a pesquisa, 85% das empresas projetam vendas superiores às apuradas em 2011, enquanto para os 15% restantes o resultado ficará no mesmo patamar.
Todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda junto a fornecedores, com destaque para bacalhau (11,3%), refrigerantes (10,4%), ovos de Páscoa (9,4%), azeites (8,8%), peixes em geral (8%) e cerveja (6%).
Fonte: Band