31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Em operação, polícia apreende 2 t de produtos clandestinos

27/08/2014 – Atualizado em 27/08/2014

Em operação, polícia apreende 2 toneladas de produtos clandestinos

Por: Campo Grande News

Cinco cidades do interior de Mato Grosso do Sul foram alvo de uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Mapa (Ministério da Agricultura de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que apreendeu duas toneladas de produtos contrabandeados.

As fiscalizações foram feitas entre os dias 18 e 23 de agosto em Tacuru, Laguna Caarapã, Aral Moreira, Douradina e Dourados. A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) coordenou toda a ação.

Entre os produtos de origem animal apreendidos estão carnes bovinos, suínas, linguiça caseira, laticínios e couros de animais abatidos de forma clandestina. Conforme a Decon, a maioria dos itens era acondicionado em más condições de higiene e também transportada de forma irregular.

Os donos dos estabelecimentos responderão a procedimento administrativo da Iagro e também da Polícia Civil. A pena para os crimes pode chegar a 2 ou 5 anos de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.